Arraial do Cabo prepara esquema especial para o feriadão

A Prefeitura de Arraial do Cabo preparou um planejamento especial para o feriado prolongado da Proclamação da República que começa nesta quinta-feira (15). Segundo a Secretaria de Turismo, o nível de ocupação nos hotéis, pousadas e locações especializadas, chega aos 95%. A expectativa é de que 70 mil pessoas devem visitar a cidade por dia. Na Marina cerca de 13 mil pessoas devem embarcar para os passeios de barco diariamente.

Durante todos os dias do feriado, a sede do Turismo que fica no Pórtico de Arraial do Cabo, ficará aberta ao público das 8h às 17h, assim como o Centro de Atendimento ao turista, que fica no calçadão da Orla da Praia dos Anjos. A Casa da Poesia e a Igreja Nossa Senhora dos remédios também estarão abertas para visitação no mesmo horário.

A Secretaria de Serviços Públicos alerta os moradores e visitantes quanto ao despejo de entulho nas vias e calçadas durante o feriadão. Os restos de materiais de obras não devem ser colocados para fora neste período, devido a dificuldade de recolhimento por meio dos caminhões e tratores, em função do grande fluxo de veículos na cidade.

A Secretaria de Segurança Pública (SEMUSP) estará com seu efetivo em regime extraordinário nas ruas, a partir das primeiras horas do dia. Toda a equipe estará de plantão para orientar os visitantes e coibir possíveis ações irregulares no município. Além do trânsito e da segurança a noite, a SEMUSP tem como atribuições o ordenamento dos passeios de barco, Pontal do Atalaia e Pórtico.

O trabalho acontece por meio dos seguintes setores: COMTRANS, Posturas, Guarda-vidas, Guarda Municipal e Guarda Ambiental Marítima. Em caso de emergência ou para fazer alguma denúncia, o morador ou turista pode entrar em contato com Guarda Municipal pelo telefone 153.

Na saúde, o Hospital Geral de Arraial do Cabo está com o com Pronto Socorro preparado para receber as emergências durante o período. O mesmo acontece na Unidade de Pronto Atendimento do distrito de Figueira.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here