‘Book Truck’ vai levar leitura e atividades culturais sobre rodas para Casimiro de Abreu

0
89

Uma biblioteca sobre rodas vai percorrer as praças de Casimiro de Abreu, entre esta terça-feira (23) e sábado (27). O projeto “BookTruck” conta com um acervo de cerca de 600 títulos de literatura infantojuvenil e adulta, além de livros acessíveis para os visitantes cegos ou com baixa visão, como livros em áudio e exemplares em braile.

De acordo com a organização, o furgão-biblioteca vai visitar diversos distritos da cidade com o intuito de promover e incentivar o hábito da leitura para adultos e crianças. Na área externa do Book Truck, vão acontecer atividades culturais para despertar o prazer da leitura.

O trajeto da biblioteca começa na terça-feira pela praça As Primaveras, em Barra de São João. Na quarta (24), em Rio Dourado e na quinta (25) em Professor Souza. Na sexta (26), a biblioteca passa pela praça Darcy Azeredo, na Mataruna.

O horário das atividades durante a semana é das 9h às 16h.

Já no sábado, 27, o Book Truck terá duas paradas, das 9h30 às 11h, na Casa dos Velhinhos Luiz Laurentino da Silva e das 13h às 16h, na praça Feliciano Sodré, no Centro de Casimiro de Abreu.

O projeto é uma iniciativa aprovada através da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura.

Neste ano, 14 cidades já foram visitadas no Rio Grande do Sul e duas em Santa Catarina, beneficiando aproximadamente 40.000 alunos de escolas públicas. O projeto pretende impactar cerca de 50.000 pessoas em todas as cidades que passar.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here