Búzios está com esquema especial para receber aproximadamente 200 mil pessoas no Réveillon

 

Com expectativa de ocupação de cerca de 85% da rede hoteleira, Búzios está pronto para receber o grande volume de visitantes que costumam vir para a cidade passar o Réveillon. Segundo dados da Secretaria de Turismo, Cultura e Patrimônio Histórico, são esperadas aproximadamente 200 mil pessoas, que começam a chegar a partir desta quarta-feira (26).

Visando o melhor atendimento a moradores e turistas, a Prefeitura de Búzios através da Secretaria de Segurança Pública, reforçou a presença da Guarda Civil Municipal e policiais militares do Programa CPROES. Todos os pontos de maior concentração de pessoas estão recebendo atenção especial das coordenadorias de segurança, com aumento também no fluxo de viaturas para garantir o ordenamento da cidade.

Nessa época de mais movimento, todas as secretarias municipais que oferecem serviços essenciais como Segurança Pública, Saúde, e Serviços Públicos, trabalham em esquema especial de planejamento.

Um polo da Saúde montado na Praça Santos Dumont, no Centro, mantém uma UTI Móvel de prontidão, agilizando o atendimento na área da Península, possibilitando o acesso mais veloz a qualquer ponto. Hospital Municipal Rodolpho Perissé com plantões médicos e funcionamento normal.

A cargo da Secretaria de Serviços Públicos, atividades como coleta de lixo, varrição, roçada, capina e retirada de galhos e entulhos estão intensificadas, assim como a limpeza das praias.

A Prefeitura de Búzios realizará a tradicional queima de fogos na passagem para o Ano Novo, concentrando a festa nas praias de Tucuns, Geribá, Centro, Armação, Manguinhos (píer), e Praça do INEFI, na Rasa.

Na praia de Geribá, uma das mais procuradas pelos moradores e visitantes, além da queima de fogos haverá muita música em seis torres com DJ. Em Tucuns será instalada uma torre com DJ, e um show de pagode anima a virada na Armação. Na Praça do INEFI tem show de forró em parceria com a Feira Nordestina.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here