Búzios promove blitz de conscientização pelo fim da violência contra as mulheres

Prefeitura de Búzios promove blitz de conscientização pelo fim da violência contra as mulheres no encerramento da Campanha Agosto Lilás.

A Secretaria da Mulher e do Idoso realizou nesta quarta-feira (31) o encerramento da Campanha Agosto Lilás com uma blitz de conscientização pelo fim da violência contra a mulher em frente ao DPO de Manguinhos.

A blitz teve como principal objetivo divulgar os serviços de proteção e atendimento às mulheres vítimas de violência do Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM), da Patrulha Maria da Penha e da Guarda Municipal.

Segundo a secretária da Mulher e do Idoso, Daniele Guimarães, viver com dignidade e sem violência é um direito de todo mulher garantida em lei: “Vamos ficar atentos aos sinais de violência doméstica e familiar. Se você identificar algum caso, não deixe de escutar e acolher a vítima e denunciar o agressor. Busque orientação no Ceam, chame a Patrulha, toda mulher deve viver sem violência. O combate à violência é o ano todo”.

Além da equipe do Ceam, a Patrulha Maria da Penha e os Guardiões da Vida, da Polícia Militar, também participaram da blitz.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here