Búzios vai receber a exposição “Uma Utopia Surreal” de Fernando Naxcimento

0
178

Com abertura no dia 6 de setembro às 19h, no Espaço Cultural Zanine, em Búzios, a exposição “Uma Utopia Surreal” de Fernando Naxcimento, revela o multifacetado talento deste artista, que tramita na cerâmica, desenho, pintura, poesias e contos.

Morando em Búzios há mais de vinte anos, Fernando é professor-assistente de História da Arte do Instituto de Belas Artes. Trabalhou com Nexton Cavalcanti (xilogravura) e com Celeida Tostes (ceramista), entre outros. Personalidade de Cultura 2010 – ARTPOP, Academia de Arte de Cabo Frio, já expôs no Museu Nacional de Belas Artes (Rio), Escola de Artes Visuais do Parque Lage, Museu José de Dohme no Charitas (Cabo Frio), entre diversos locais.

Uma Utopia Surreal – Para esta exposição que fica em cartaz até o dia 30 de setembro, Fernando apresenta na cerâmica máscaras, painéis, esculturas, vasos e formas orgânicas representativas do ser humano e de animais. Também presentes nesta mostra, os desenhos, figurativos, surrealistas, e uma novidade, o pré-lançamento do livro “Uma Utopia Surreal – Poesias e Contos”.

Nesse pequeno livro, FNAX mais uma vez revela sua integridade multi-artística. Como nas artes plásticas, sua poesia não faz concessões: exato, lúdico por vezes, ácido e incisivo em outras, apaixonado sempre. Seus versos trazem o lirismo à flor da pele e verdadeiras confissões de amor.

O Espaço Cultural Zanine fica na Estrada Velha da Usina, no Centro, ao lado da Prefeitura de Búzios.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here