Cabo Frio: Descarte irregular do lixo pode contribuir para entupimento das redes de drenagem

As fortes chuvas desta quinta-feira (8) alertam para o risco de alagamentos em Cabo Frio. Além do grande volume pluvial, alguns pontos de enchentes são causados pelo entupimento dos bueiros. A Prefeitura, por meio da Comsercaf (Companhia de Serviços de Cabo Frio) realiza manutenções periódicas nas redes pluviais, mas é necessária a colaboração da população com o descarte correto do lixo.

A autarquia realiza operações “limpa bueiros” diariamente. Em diversos pontos da cidade são retiradas grandes quantidades de areia e lixo. Parte desses resíduos é microlixo mas também é possível observar a retirada de objetos peculiares de dentro dos ralos públicos.

Na última quarta-feira (7), uma equipe efetuou a retirada de diversos controles remotos em um bueiro localizado na rua José Paes de Abreu, no bairro Jardim Caiçara. Já na rua Érico Coelho, no Centro, foi retirado um par de sapatos.

“Isso é mais comum do que se imagina. Nossos funcionários já encontraram bolsas, luvas, chapéu. Quando há um alagamento, todos enxergam a importância de uma rede de drenagem eficiente, mas para que isso ocorra, é necessário que a população colabore com o descarte correto do lixo” – disse o presidente da Comsercaf, Luiz Cláudio Gama.

Os moradores também podem contribuir com solicitações de limpeza dos ralos públicos por meio do Disk Consercaf, no telefone (22) 2648-8907. As ligações geram protocolos que ficam documentados, e permitem que os solicitantes acompanhem o andamento dos pedidos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here