Cabo Frio: Maio terá feiras de artesanato, opção de lazer para o Dia das Mães e eventos esportivos

0
237

O mês de maio chegou e, com ele, começam as opções de entretenimento e lazer programadas para o período, destinadas aos moradores e turistas de Cabo Frio. O quinto mês do ano será marcado pelas feiras de artesanato, que acontecem no Centro da cidade e também no distrito de Tamoios. Já o último fim de semana será de eventos esportivos, com prova de natação no Praia do Forte e copa de jiu jitsu no Ginásio Poliesportivo de Aquárius. Todos os eventos têm o apoio da Prefeitura.

Para os amantes do ciclismo, o passeio noturno semanal do Bike Night movimenta as ruas da cidade nas quintas-feiras. O objetivo é a promoção da bicicleta como meio de transporte. A concentração acontece a partir das 19h30, na Rua Expedicionários da Pátria, São Cristóvão. Para participar, é só chegar com a bicicleta e disposição.

Neste fim de semana, nos dias 4 e 5, acontece a 12ª edição da Feira Encontrarte. O evento, promovido por moradores do loteamento Orla 500, em Unamar, será realizado das 10h às 18h, no próprio loteamento. O encontro terá venda de artigos de artesanato em geral e pintura de tela, além de música ao vivo e apresentação de Dj.

Na sexta-feira, dia 10, acontece mais uma edição do projeto o Pôr do Sol Histórico, na Praia do Siqueira. O evento reúne música, poesia e história cabo-friense com a paisagem do anoitecer da cidade. No Morro da Guia, o encontro acontecerá no dia 31. O projeto é promovido pela Superintendência de Turismo Histórico e Social da Secretaria de Turismo.

Já no dia 11, a Fonte do Itajuru recebe mais uma edição da Feira Aldeia Criativa. Cerca de 50 expositores de segmentos variados vão animar o local com estandes de culinária artesanal, exposição de flores, chopp artesanal, moda, entre outros. A feira acontece das 15h às 22h. A entrada é gratuita.

Ainda no dia 11, os comerciantes do Polo Gastronômico da Passagem realizam o “Mães pedem Passagem”, em homenagem ao Dia das Mães, comemorado no domingo (12). O local receberá a banda ‘Vozes da Passagem’, que irá circular por todos os restaurantes fazendo serenata para as mamães que estiverem no local.

No dia 26 haverá a travessia aquática Guardiões do Forte. A prova de natação acontece na Praia do Forte das 6h às 14h. O campeão ganha simbolicamente a posse provisória das chaves dos portões do Forte São Mateus por um ano, quando voltam para defender o título e a permanência da posse da chave. Interessados em participar devem realizar a inscrição no site www.ativo.com.

Também no dia 26 acontece a V Copa Spartacus Jiu Jitsu em Tamoios. O evento, já tradicional no distrito, promete reunir atletas de várias idades da arte marcial. A disputa terá premiação em dinheiro aos campeões da categoria “absoluto”. As inscrições para participação estão disponíveis no site www.behappy-eventos.com. O torneio será no Ginásio Poliesportivo João Augusto Teixeira, no bairro Aquárius.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here