Pular para o conteúdo

Cabo Frio realiza replantio de mudas de mangue na Praia das Palmeiras

IMG_7671

A Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Clima e Saneamento, realizou na quinta-feira (19), o replantio de 40 mudas de diferentes espécies de mangue, na Praia das Palmeiras.

A iniciativa faz parte do cronograma de recuperação de áreas degradadas no município, processo conhecido como renaturalização. As mudas de mangue-branco, preto, vermelho e de botão foram produzidas no Horto Municipal.

Atualmente, a cidade é a única da Região dos Lagos a realizar o cultivo próprio dessas espécies.
“Esse cultivo estratégico permite que a Secretaria realize intervenções em áreas que necessitam de reforço na vegetação nativa. Reaquilibrando o ecossistema local”, explicou Jailton Nogueira, Secretário de Meio Ambiente, Clima e Saneamento.

Veja também

IMG_8398

“Empresário” de Cabo Frio é apontado como integrante de uma rede ligada ao tráfico internacional de cocaína

IMG_8392

Suspeito de violência sexual contra idosa em Cabo Frio é preso; homem já tinha três passagens por crimes semelhantes

8e3b599e-82db-4102-885b-44765baada68

Exposição de Veículos Antigos volta à orla da Praia Grande em Arraial do Cabo

IMG_8387

Feira de Adoção Animal de Cabo Frio tem nova edição neste sábado