Cabo Frio recebe 182 veículos de Turismo no Carnaval

0
71

A Secretaria de Mobilidade Urbana de Cabo Frio registrou a chegada de 182 veículos de turismo na cidade durante o Carnaval, no terminal de estacionamento que, este ano, por questões de logística, ficou no Espaço de Eventos, na Rua Luiz Feliciano Cardoso, s/nº, na Praia do Siqueira, atrás do mercado Assaí Atacadista. A quantidade contabilizada equivale ao período entre 28 de fevereiro e 6 de março, terça-feira de Carnaval.

Da frota de veículos visitantes, 39% vieram de cidades de Minas Gerais. O segundo maior contingente, de 35%, corresponde a vans, micro-ônibus e ônibus de outros municípios fluminenses. Os 26% restantes foram de veículos de outros estados. Todos pagaram as respectivas taxas de estacionamento, mas os fiscais de transporte apreenderam três vans, uma Kombi e uma Dobló que não quiseram se regularizar.

“O trabalho foi melhor do esperado, pois conseguimos fazer com que o trânsito não ficasse tumultuado como das outras vezes. Foi bem tranqüilo e o motorista pôde se locomover com seu veículo mesmo com as interdições na cidade. Não tivemos muitos problemas nem para os lados do Centro e o tráfego fluiu bem melhor do que nos outros anos. A decisão do prefeito Dr. Adriano Moreno de descentralizar os blocos, com certeza, também ajudou bastante”, avaliou o secretário de Mobilidade Urbana, Everaldo Loback.

Quanto à Coordenadoria de Ordem Pública, que faz parte da Secretaria de Mobilidade Urbana, o esquema especial de reboque de veículos parados em local proibido permanece até domingo (10). Funcionam dois rebocadores no primeiro distrito e um em Tamoios. No Carnaval, entre sexta (1º) e terça-feira (5), foram levados 55 veículos para o depósito municipal.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here