Cabo Frio recebe 6ª edição dos Jogos Abertos de Verão com show da Banda Barão Vermelho

0
2

O cenário paradisíaco da Praia do Forte receberá nos dias 8, 9 e 10 de março os “Jogos Abertos de Verão”. O evento esportivo idealizado pela Rio Negócios, com o patrocínio de empresas privadas e apoio da Prefeitura de Cabo Frio, levará para os areais da praia diversas competições esportivas e atividades de lazer para adultos e crianças. Essa é a 6º edição do evento que será embalado pela Banda Barão Vermelho e artistas locais. O evento está previsto para acontecer das 7h às 17h.

A programação inclui modalidades de corrida e caminhada de 6 km, corrida de 12km e corrida kids; natação sprint 1km; classic 2 km e kids; beach biathlon – natação 1 km + corrida 5 km; beach tennis – duplas mistas, masculinas, femininas e kids; e futevôlei – duplas pro masculina, estreante masculinas e mistas.

“Para Cabo Frio é de extrema importância ter esse evento em Cabo Frio. É uma forma de promover atividades para toda a família, principalmente para os adolescentes e jovens. É um evento de desenvolvimento sócio sustentável”, destacou o assessor especial, Emanuel Fernandes, durante uma visita técnica no espaço nesta quarta-feira (28).

O gestor esportivo dos Jogos de Verão, Para Hayllan Lima, falou sobre a importância do evento para promoção da qualidade de vida por meio do esporte é uma forma de proporcionar o fomento do turismo esportivo.

“Cabo Frio é uma das cidades mais lindas do nosso Brasil com muitas belezas naturais, que merecem ser exploradas para prática esportiva. Esse evento tem como primeiro ponto o estímulo à qualidade de vida e a prática de esportes ao ar livre. Outro ponto é o incentivo ao turismo esportivo que pode ser um viés de fomento para economia da cidade”, explicou.

As inscrições para as modalidades estarão abertas a partir desta quinta-feira (28) e devem ser feitas online por meio do link https://www.ticketsports.com.br/e/jogos-de-vero-2024-38310, até quinta-feira, dia 7 de março. As vagas são limitadas. Para quem tem mais de 60 anos de idade e deseja participar das competições basta procurar a Secretaria da Melhor Idade, na Rua Florisbela Rosa da Penha, no Braga, das 8h às 17h.

Atividade de lazer

Além das competições, o evento irá trazer muitas atividades de lazer gratuitas para toda a população, como funcional, aula de dança, ioga, aulas de surf, altinha e frescobol.

Outro sucesso do evento são os “Joguinhos de Verão”, voltados para as crianças com brincadeiras, atividades lúdicas e oficinas de iniciação esportiva em um espaço divertido e interativo. Haverá oficina de pintura, totó, escorrega, pula pula e muito mais.

A Casa da Enel é outra atração do evento que contará com um ambiente aconchegante para receber o público que poderá repor as energias com massoterapia, aulas de yoga e meditação. O espaço também terá empréstimo de cadeiras e guarda-sóis para quem quiser passar o dia na praia curtindo a extensa programação.

Os alunos das escolas municipais de Cabo Frio vão abrir o evento com atividades socioambientais. Será feito um mutirão de recolhimento de micro lixo no local do evento e plantação de 50 mudas de árvores nativas no entorno da Praça dos Quiosques.

A programação também traz muita música com bandas nacional e local fechando todos os dias de atividades. Os Sons de Verão vão proporcionar à população cabo-friense o show da Banda Barão Vermelho e apresentações de cantores locais.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here