Cabo Frio recebe Festival Cultural Benedicto Lacerda na próxima sexta-feira

Cabo Frio será palco de um show musical da 7ª edição do Festival Cultural Benedicto Lacerda. Nesta sexta-feira (24), o Coletivo Santo Samba vai convidar Marquinhos Diniz para um tributo a Monarco, que vai apresentar a revelação cabo-friense Nega Mari.

O show, que promete ser um verdadeiro espetáculo, será realizado na praça do Teatro Municipal Inah de Azevedo Mureb, no bairro Algodoal. A atração é gratuita, possui classificação livre e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Cabo Frio

O Festival Benedicto Lacerda começou no dia 17 de junho, na cidade de Macaé, e já passou por Campos dos Goytacazes. O festival termina no dia 26 de junho, também em Macaé.

Toda a programação conta com patrocínio da Petrobras e a realização é da Usina de Fomento Cultural, Ministério do Turismo e Secretaria Especial da Cultura, por meio da Lei de Incentivo à Cultura.

FESTIVAL BENEDICTO LACERDA

O festival é realizado desde 2008 e possui importância histórica à medida que preserva a memória cultural. Os principais objetivos são incentivar novos talentos e homenagear o flautista e compositor Benedicto Lacerda, que nasceu em Macaé, e é um dos maiores músicos e compositores da música brasileira.

O projeto reúne nomes do Choro e Samba, com representatividade nacional e internacional, como também abre espaço para novos músicos e grupos musicais, contribuindo para a revitalização da cultura.

As atrações vão desde Marquinhos Diniz, filho caçula do Mestre Monarco e autor de diversas canções interpretadas por cantores de sucesso, como Zeca Pagodinho, até Nega Mari, sambista cabo-friense de voz marcante, como também a talentosa Nilze Carvalho, cantora, instrumentista, compositora e produtora.

No total, a edição contempla cinco shows musicais, 10 dias de exposição biográfica e cinco dias de oficinas musicais na modalidade presencial e on-line. Também apoiam o festival, a Casa de Cultura Villa Mari, e a Prefeitura de Macaé.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here