Cabo Frio terá ações da Assistência Social pelo Dia Nacional de Luta Contra a Violência à Mulher

0
135

A Secretaria de Assistência Social vai realizar uma mobilização pelo Dia Nacional de Luta Contra a Violência à Mulher. Uma série de atividades como atendimentos de técnicos da Coordenadoria-Geral dos Direitos da Mulher vai acontecer nesta quarta-feira (10) das 9h às 16h na Praça Porto Rocha.

A ação conta com apoio do Conselho Comunitário de Segurança do 25º BPM e terá ainda atendimentos para informações do CadÚnico/Bolsa Família; sub-registro civil, OAB Mulher e Dia da Beleza, além de apresentações de ballet dos Cras, teatro, coral de mulheres e dança com Allan Lobato e Nilzete de Oliveira.
a avaliação da Coordenadora-geral da Mulher em Cabo Frio, Nilma Carneiro, a data é importante para a reflexão sobre como a mulher ainda é alvo constante de violência de todo tipo, seja de ordem sexual, verbal ou física. “Este é um dia de conscientização para a população acerca dos números assustadores de agressões. O importante é que todas as mulheres que estiverem dentro de um relacionamento abusivo reconheçam e tomem as medidas cabíveis. Da mesma forma, quem souber dessa prática criminosa que também tome uma atitude e denuncie”, ressalta a coordenadora.

A data foi escolhida porque em 10 de outubro de 1980 o movimento de mulheres se reuniu nas escadarias do Teatro Municipal de São Paulo para protestar contra o aumento de crimes de gênero no Brasil, hoje tipificado como feminicídio.

O Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam) de Cabo Frio oferece acolhimento e acompanhamento social, psicológico, pedagógico e de orientação jurídica às mulheres em situação de violência, com intuito de promover e assegurar o fortalecimento da autoestima e autonomia, o resgate da cidadania e a prevenção, interrupção e superação das situações de violações de direitos.

A Coordenadoria-Geral dos Direitos da Mulher e o Ceam ficam na Rua Florisbela Roza da Peña, número 292, no Braga – Cabo Frio.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here