Cabo Frio terá iluminação especial durante o “Novembro Azul”

Cabo Frio vai aderir à campanha de prevenção ao câncer de próstata. A partir desta quinta-feira (01), os principais pontos turísticos da cidade vão receber iluminação especial na cor azul. A ação é uma parceria da Comsercaf (Companhia de Serviços de Cabo Frio) e da Secretaria de Turismo.

A mudança na iluminação teve início na noite da última quarta-feira (31), quando o Forte São Mateus, Fonte do Itajuru e a igreja de São Benedito receberam a nova cor. Até o fim da semana, as pontes Feliciano Sodré e Márcio Corrêa, o Convento Nossa Senhora dos Anjos, a capela do Morro da Guia, o Teatro Municipal de Cabo Frio, a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Assunção e a sede da Prefeitura, passarão pela mudança.

“Estamos empenhados em fazer a troca da iluminação, assim como já foi feito no “Outubro Rosa”. Essas são campanhas de suma importância e poder colaborar com a prevenção de doenças e a saúde da população, é um privilégio” – destaca Luiz Cláudio Gama, presidente da Comsercaf.

Para o Secretário de Turismo de Cabo Frio, Radamés Muniz, “a conscientização para a prevenção a todas as doenças é fundamental, mas principalmente ao câncer de mama e ao de próstata. “São doenças silenciosas, que podem ser fatais, mas que sabemos que existe alta chance de tratamento e cura quando diagnosticadas ainda no começo. E se a inclusão de pontos turísticos nesta campanha puder alertar a uma pessoa que seja para a prevenção, já terá valido à pena”, comentou Radamés.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here