Câmara de vereadores realiza o I Fórum de Segurança Pública de Arraial do Cabo

0
157

O  I Fórum de Segurança Pública de Arraial do Cabo foi concorrido e obtive êxito nesta manhã  de segunda feira, dia 26, com a plenária da Câmara de Vereadores lotada o Fórum conseguiu dar voz aos munícipes e também reverberar os anseios de toda a sociedade organizada do município cabista.

Estiveram presentes   o Major Leonardo Nogueira que  representou o Ten. Cel.  André Henrique – Comandante do 25º BPMERJ,  a Delegada da 132ª DP –   Drº Flávia Nogueira, o  1º Ten. Bernasconi – Cmte. do Destacamento da PMERJ em Arraial, o Secretário de Ordem Pública  – Márcio Veiga de Oliveira, O Secretário de Turismo – Paulo Ribeiro, O Presidente do Conselho Comunitário de Segurança – Nelson Monteiro, e o Historiador Igor juliano de Mendonça de Andrade  que se dispuseram a compor a mesa diretora e agregaram  valor ao  debate consolidando informações e dados.

Estiveram também presentes e prestigiando o Fórum  os Vereadores Spencer e Aryzinho.

Alguns temas obtiveram consenso e apoio geral da mesa e assistência,  tais como: aumento de efetivo, novas viaturas, monitoramento de vias públicas e ações efetivas de melhoras na educação e intensificação dos trabalhos sociais. Porém algumas propostas demandaram profundos debates, assim como o armamento da Guarda Municipal e mais rigor nas medidas socioeducativas para menores de idade.

O Relatório Final do I Fórum de Segurança de Arraial do Cabo gerou uma carta que fora encaminhada ao Chefe de Gabinete da Intervenção militar do Estado do Rio de Janeiro.

“Estou com o sentimento de dever cumprido,  as observações técnicas e profissionais aqui colocadas foram de encontro aos anseios e preocupações da sociedade civil e organizada.” Declarou o Vereador Ayron Freixo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here