Caminhada Ecoturística Caminhos de Darwin acontece no próximo dia 21 em Casimiro de Abreu

0
220

No próximo dia 21 de outubro acontece a Caminhada Ecoturística Caminhos de Darwin, em Barra de São João. A concentração será na Praça do Canhão, na Beira-Rio, às 8h. A caminhada irá percorrer a Beira-Rio, o Praião e a Prainha, em um percurso totalmente plano, totalizando 10 quilômetros de extensão.

Além de divulgar os principais atrativos turísticos do distrito, os participantes poderão conhecer um pouco mais sobre Charles Darwin, naturalista britânico que criou a teoria moderna da evolução. Em sua expedição pelo Brasil em 1832, também passou por Barra de São João, onde cruzou o rio São João de canoa. Darwin explicou a evolução das espécies por meio da seleção natural, onde os organismos mais bem adaptados ao meio têm maiores chances de sobrevivência do que os menos adaptados, deixando um número maior de descendentes.

Os interessados podem fazer a inscrição na Secretaria de Turismo e Eventos ou pelo e-mail inscricaoturismopmca@gmail.com.

Serviço – A Secretaria de Turismo e Eventos funciona no Centro Administrativo Célio Sarzedas, na Rodovia Amaral Peixoto, s/nº, Vila Campo Alegre, em Barra de São João. O telefone é (22) 2774-5116, ramal 205. Já a Subsecretaria fica na rua Padre Anchieta, nº 369, Centro de Casimiro de Abreu, telefone (22) 2778-4234.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here