Canto do Forte, em Cabo Frio, recebe ações de sinalização e revitalização de piso

0
33

A Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, realizou diversas melhorias no Canto do Forte. Dando continuidade às atividades de sinalização, as equipes pintaram as áreas de emergência, para acesso e saída de ambulâncias. No local também foi realizado assentamento de pedras portuguesas, nivelando o solo, e instalação de paraciclos.

Em alusão ao “Dia Mundial sem Carro”, comemorado na sexta-feira (22), a secretária de Mobilidade Urbana, Daliane Reis, destacou o uso de meios sustentáveis de locomoção.

“A instalação de um conjunto de paraciclos no entorno da Praia do Forte incentiva o uso de bicicletas como meio de transporte sustentável, contribuindo para a redução do tráfego de veículos e a promoção de um ambiente mais saudável”, disse a secretária.

Revitalização de vagas

Em um serviço contínuo, a Secretaria de Mobilidade Urbana revitalizou 43 vagas para idosos e pessoas com deficiência em diversos locais de Cabo Frio. A medida tem o objetivo de melhorar a acessibilidade e a segurança no trânsito, tornando as vagas mais visíveis e identificáveis.

As equipes também realizaram a substituição de placas de sinalização em várias vias da cidade, incluindo as Avenidas Teixeira e Souza, Avenida Assunção, Rua Jonas Garcia, Avenida Lecy Gomes da Costa e Avenida Macário Pinto Lopes.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here