Carros abandonados em via pública de Cabo Frio serão recolhidos

0
43

A Prefeitura Municipal de Cabo Frio começa, nesta quarta-feira (16), uma operação para identificar e notificar os proprietários de veículos abandonados em vias públicas do município para desobstruir as ruas e calçadas.

Na primeira etapa, equipes da Prefeitura circularão pelas ruas do município fotografando e identificando carros, carcaças, trailers e outros veículos abandonados, que receberão um adesivo de notificação. Após dez dias, caso ainda continuem no local, eles serão recolhidos para o depósito municipal.

A ação conjunta entre a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, a Secretaria de Mobilidade Urbana e a Secretaria de Direitos Humanos e Segurança, partiu das reivindicações dos cidadãos cabo-frienses, que denunciam à Ouvidoria Municipal a dificuldade em transitar pelas calçadas e circular de carro pelas ruas da cidade, aumentando o risco de acidentes. Os veículos abandonados também acumulam lixo e água parada, atraem roedores, facilitam a proliferação de mosquitos e até viram ponto para usuários de drogas.

Segundo o coordenador geral de Posturas e Licenciamento, Paulo César Pereira Alves, aliado a este trabalho também ocorrerá uma conscientização dos proprietários de oficinas mecânicas para que evitem o uso das vias públicas para consertos e depósito de veículos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here