Casa da Cultura de São Pedro da Aldeia apresenta concerto com Shylanar & Banda nesta quarta-feira

A Secretaria de Cultura de São Pedro da Aldeia segue levando noites de música, lazer e entretenimento de forma gratuita para a população com o projeto Concerto Musical Gabriel Joaquim.

Dando continuidade ao cronograma semanal de apresentações, a Casa da Cultura apresenta, nesta quarta-feira (31), às 19h, a atração Shylanar & Banda com um repertório que mistura clássicos da música pop, MPB e soul music nacional e internacional. A entrada é gratuita e limitada à lotação do espaço.

Batizada de “Canções para Gabriel”, a proposta musical do conjunto presta homenagem ao artista que dá nome ao projeto, Gabriel Joaquim dos Santos, criador da Casa da Flor – ícone da arquitetura espontânea e um dos principais patrimônios culturais aldeenses. “’Canções para Gabriel’ é uma apresentação que visa apresentar um pouco do cenário musical atual, nacional e internacional, ao Seu Gabriel Joaquim, se estivesse presente em vida, e ao público espectador. Nossa proposta é criar um momento de conexão, alegria e troca cultural”, destacou a cantora e vocalista do grupo, Shylanar Costa. O conjunto é formado ainda por Rodrigo Felix (bateria), Jeferson Monteiro (baixo) e Diego Feliciano (guitarra/violão).

A proposta da banda foi uma das 10 contempladas no edital de Chamamento Público nº 05/2022, lançado pela Secretaria Municipal de Cultura. O edital abriu inscrições para artistas solo, duplas e bandas para uma série de apresentações musicais na Casa da Cultura, que se estenderão até o mês de novembro.

Os concertos acontecem às quartas-feiras. A cada apresentação são disponibilizados 60 lugares para o público, respeitando a capacidade máxima de lotação da Casa da Cultura. O espaço fica localizado na Avenida Francisco Coelho Pereira, nº 255, no Centro da cidade.

Sobre Shylanar & Banda

Formado especialmente para o projeto Concerto Musical Gabriel Joaquim, o grupo surgiu de um encontro entre quatro artistas, amantes da boa música, que decidiram reunir suas bagagens musicais em torno de um objetivo em comum: levar alegria e a possibilidade de criar conexões através da música.

Na estrada há 15 anos, o baterista Rodrigo Felix é o coração e a base do grupo. Já o baixista Jeferson Monteiro, músico há mais de 25 anos, traz o groove alegre em cada canção. No violão e na guitarra, o músico de longa data Diego Feliciano imprime melodias cativantes e cheias de energia, enquanto os vocais potentes e emocionantes ficam sob o comando da talentosa Shylanar Costa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here