Centro de Saúde de Cabo Frio promove ação “Oswaldo Cruz no Outubro Rosa”

O Centro de Saúde Oswaldo Cruz (CSOC), vinculado ao Hospital Municipal da Mulher, promoveu um café da manhã com palestras sobre a importância dos cuidados e prevenção contra o câncer de mama. A unidade realiza até o fim do mês a ação “Oswaldo Cruz no Outubro Rosa”, com orientações à população.

A iniciativa desta quarta contou com a participação do prefeito, Dr. Adriano Moreno, que destacou a importância da prevenção.

“A prevenção é fundamental e é muito importante que as mulheres façam a mamografia para detectar eventuais problemas e poder tratar a tempo. Temos encontrado muitas dificuldades, mas estamos buscando soluções para fazer melhorias na Saúde e torná-la melhor para toda a população”, finalizou o prefeito.

As palestras foram realizadas pela médica Gisele Valadão, que abordou a importância da prevenção e da realização de exames periódicos; pela enfermeira Andréia Flores, que tratou da necessidade de a mulher realizar regularmente o autoexame. Houve ainda debate sobre orientação nutricional para pacientes com câncer de mama.

Além das palestras, também foram fornecidos a mulheres a partir de 40 anos pedidos de exame de mamografia. Até o final de outubro, a campanha “Oswaldo Cruz no Outubro Rosa” vai oferecer esclarecimentos, tirar dúvidas, realizar atendimentos, bem como fornecer pedidos de exames e encaminhamento médico ao ginecologista e mastologista, conforme cada caso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here