Charitas, em Cabo Frio, recebe 66ª edição da “Série Jovens Pianistas”

A Casa de Cultura e Museu José de Dome, o Charitas, recebe no próximo sábado (29), às 19h, a 66ª edição da “Série Jovens Pianistas”. Com o objetivo de divulgar a música clássica em Cabo Frio, o evento traz o pianista João Elias Soares. A entrada é gratuita.

João Elias é graduado em piano pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e atualmente faz um aperfeiçoamento com a professora Myrian Dauelsberg. Participou também de diversos Master Classes com importantes professores como Geir Braaten (Noruega), Richard Raymond (Canadá), Tali Morgulis (Rússia), Thomas Mastroianni (EUA), Cyprien Katsaris (Grécia), Magdalena Lisak (Polônia), Luiz Carlos de Moura Castro (Brasil), Nikolai Lugansky (Rússia), Aquiles Delle Vigne (Argentina), entre outros.

Possui no currículo conquistas nos mais importantes concursos do Brasil como as primeiras colocações no 16º Concurso Nacional de Piano Arnaldo Estrella (2010), Prêmio Revelação do piano no III Concurso Nacional Jovem Destaque (2010), Concurso para Jovens Solistas da Orquestra Sinfônica da Escola de Música da UFRJ (2011), X Concurso Nacional Villa-Lobos em Vitória (2013), V Concurso Jovens Solistas da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais (2016) e 2º lugar no III Sardoal Young Talent Award (2018).

Como grande revelação pianística, João Elias tem se apresentado em recitais nas principais salas de concerto do Brasil. Nos últimos três anos vem sendo convidado a participar de importantes festivais no Brasil e exterior como solista, além de desenvolver grande atividade camerística. Na apresentação em Cabo Frio, o artista tem como programação canções de Beethoven, Alexander Scriabin, Claude Debussy, entre outras.

A “Série Jovens Pianistas” tem entrada gratuita, mas o público pode colaborar com o valor simbólico que será repassado ao artista.

O projeto tem o apoio da Secretaria de Cultura, do bar e restaurante Torres Gêmeas, do La Brise Hotel, Dellarte e do Afinador de Pianos Bruno Buzzacchi. O Charitas fica na Avenida Nossa Senhora Assunção, nº 855, no Centro de Cabo Frio.

Confira o programa:
Ludwig van Beethoven (1770 – 1827)

– Sonata Opus 27 nº 1

I. Andante – Allegro – Tempo I

II. Scherzo: Allegro molto vivace

III. Adagio con espressione

IV. Allegro vivace – Tempo I – Presto
Alexander Scriabin (1872 – 1915)

– Fantasia Opus 28
INTERVALO
Alexander Scriabin (1872 – 1915)

– 24 Prelúdios Opus 11
Claude Debussy (1862 – 1918)

– La Cathédrale Engloutie
Franz Liszt (1811 – 1886)

– Valsa Mefisto

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here