Chumbinho: “Vou sim atender os profissionais da Educação, mas só através do procurador do Ministério Público”

0
512
Cláudio Chumbinho

Os profissionais da Educação de São Pedro da Aldeia entraram em greve na última segunda-feira, dia 20. Na quarta-feira, dia 22, eles ocuparam a Prefeitura Municipal, segundo o Sepe Costa do Sol, sindicato que representa a categoria, a medida foi tomada porque os servidores não conseguiram uma reunião com o atual prefeito, Cláudio Chumbinho, para as devidas negociações.

Em entrevista exclusiva, o prefeito de São Pedro da Aldeia, Cláudio Chumbinho, falou sobre a ocupação da prefeitura por um grupo de professores e as reivindicações da categoria, na manhã desta quinta-feira, dia 23.

 

JS – Como estão as coisas?
CC – É uma situação complicada, porque a gente vinha dialogando no Sepe de São da Aldeia, temos uma comissão formada pelo secretário de Governo, o Procurador e o secretário de Educação, discutindo as melhorias. A minha intenção é estar sempre melhorando. A gente vive um momento muito difícil no país. Eu queria deixar bem claro, que sempre tive muita responsabilidade com o salário do servidor de manter em dia. E volto a dizer, nós estamos com o salário em dia. Eu nunca deixei atrasar o salário do servidor. Infelizmente, está havendo um movimento, algumas pessoas da área da Educação, junto com Sepe e até envolvidos na política. Há um elemento desses que foi candidato a prefeito no município de São Pedro, a gente não pode brincar com Educação.

JS – O senhor vai atender ao Sepe?
CC – Vou sim atender o Sepe, mas só vou atender através do procurador do Ministério Público. Nosso procurador já entrou com um pedido de agendamento no MP e vai sair uma liminar hoje sobre a paralisação. Não adianta a gente criar uma agenda, discutir as melhorias, as reivindicações deles e cada momento eles mandam um ofício solicitando uma coisa diferente. Nós vivemos um momento diferente, difícil, temos um orçamento, uma responsabilidade com a cidade. A prefeitura é uma empresa, a gente não pode brincar. Realmente, nossos professores ganham pouco, temos que mudar essa lei do país, mas hoje, a cidade tem uma arrecadação muito pequena, 70% da população não paga IPTU, dos R$ 30 milhões que era para o município arrecadar, ele arrecadou R$ 10 milhões. Mas mesmo assim, estamos trabalhando com muita responsabilidade.

 

“Se os pais de alunos quiserem saber o que está acontecendo, eu vou abrir o meu gabinete com maior prazer”

 

JS – Sobre a invasão, o que o senhor tem para falar?
CC – Ontem eles invadiram a prefeitura, dormiram lá, não sei o porque, principalmente, eles sendo da área da Educação, existe diálogo. Eu estou aqui, não brigo com ninguém, quero dialogar com transparência e responsabilidade. Mas tem pessoas que querem zoar em frente à prefeitura, com apito, fazendo musiquinha xingando o prefeito, isso para mim não é educação. Eu vou fazer tudo que Ministério Público mandar, através da justiça, vou seguir a lei. Se os pais de alunos quiserem saber o que está acontecendo, eu vou abrir o meu gabinete com maior prazer. Quero deixar claro que estamos com salário em dia e seguindo a lei.

 

 

Saiba mais: http://jornaldesabado.net/noticia/profissionais-da-educacao-em-greve-ocupam-prefeitura-de-sao-pedro-da-aldeia-e-afirmam-que-energia-do-predio-foi-cortada/

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here