Armação dos Búzios está sofrendo com as consequências da chuva que causou prejuízos e deixou desalojados na cidade. Segundo a Defesa Civil, de sábado (26) até as 16h desta quarta-feira (30) foram registrados 275 mm acumulados pluviométricos.
Aulas precisaram ser suspensas e retomam na terça-feira (6). Saiba mais no fim da reportagem.
O órgão realizou 439 atendimentos distribuídos em 149 famílias, sendo que 12 estão desalojadas. Duas casas foram interditadas e nenhuma família está desabrigada.
De acordo com o município, foi adquirido uma nova bomba para ajudar na drenagem das áreas alagadas. Na quarta-feira, equipes da Defesa Civil entregaram donativos e realizaram atendimento médico para as famílias nos bairros de Baía Formosa e Alto da Boa Vista.
Uma equipe está de plantão na Escola M. José Pereira Neves, em Cem Braças, para atendimento e, no local, há um abrigo provisório para quem precisar.
Foram disponibilizados pontos de coletas de doações e, em caso de urgências e chamados, a população deve entrar em contato pelos telefones da Defesa Civil 199 e (22) 2633-0827, além da Ouvidoria (22) 99993-8115.
“Colchões, travesseiros, água mineral, produtos de higiene pessoal, roupas, entre outros foram distribuídos durante a ação que perdurou durante a noite e percorreu os bairros de Cem Braças e Baía Formosa”, disse, em nota, o município.