Companhia de Serviços de Cabo Frio destina 10 toneladas de pneus para reutilização

Nesta quarta-feira (17), a Comsercaf (Companhia de Serviços de Cabo Frio) vai encaminhar mais 10 toneladas de pneus para reciclagem, através do projeto “Logística Reversa”. Os pneumáticos recolhidos das ruas de Cabo Frio serão enviados à Reciclanip, empresa responsável pela reutilização, localizada em São Paulo. Desde o início do ano, cerca de 392 toneladas já foram descartadas corretamente.

Durante o processo de reaproveitamento, os pneus serão triturados. Na maioria das vezes, são utilizados como combustível alternativo para as indústrias de cimento, mas podem ainda, ser usados na fabricação de solados de sapatos, borrachas de vedação, dutos pluviais, pisos para quadras poliesportivas e industriais, e tapetes para automóveis.

Por meio de uma parceria com a ANIP (Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos), a Comsercaf fica responsável por fazer a coleta, junto às borracharias e lojas de pneus, e armazenamento, até que a Coordenadoria de Meio Ambiente da cidade faça o agendamento do envio do material junto a RECICLANIP. “Em média, a cidade envia quatro carretas de pneus ao projeto mensalmente, contribuindo para que não sejam descartados nas ruas do município e sirvam de criadouros para mosquitos e insetos” – fala Eduardo Pimenta, diretor de Meio Ambiente da autarquia.

A população também pode colaborar com o programa, levando os pneus de descarte ao depósito da Comsercaf, localizado na Rua dos Siris, 45, na Ogiva. Em casos de grande quantidade do material, a retirada pode ser programada através do telefone (22) 2648-8907.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here