Comunidades quilombolas de Búzios recebem campanha de saúde em outubro e novembro 

0
44

Ação da Secretaria de Saúde, com apoio da Fiocruz e o DCCI, realiza testes rápidos de hepatites virais, sífilis e HIV

A campanha de saúde que seria realizada neste mês de setembro junto às comunidades de remanescentes quilombolas de Búzios pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde foi remarcada para dia 21 e 22 de outubro para a comunidade da Baia Formosa, e em novembro para a comunidade da Rasa, com data a ser divulgada.

Os testes rápidos para o diagnóstico de hepatites virais, sífilis e HIV, serão realizados com apoio do Laboratório de Virologia Molecular IOC/Fiocruz e o Departamento de Doenças de Condições Crônicas e Infecções Sexualmente Transmissíveis (DCCI/MS).

“A saúde é um direito de todos. Em Búzios nenhum grupo humano ficará de fora do atendimento, em especial o preventivo. É uma diretriz dada pelo prefeito Alexandre Martins à Secretaria de Saúde, e todos que a compõem estão empenhados nessa missão”, expressou o secretário Leônidas Heringer.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) afirma da importância dos testes rápidos para o diagnóstico de doenças, consequentemente, agindo tanto na diminuição da transmissão, quanto no número de agravantes e de mortalidade.

É preciso que os membros da comunidade levem cartão do SUS e caderneta de vacinação.

Buzios #Brasil #RiodeJaneiro #PrefeituradeBuzios

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here