Pular para o conteúdo

Conselho Municipal das Unidades de Conservação Terrestre e Marinhas de Búzios são aprovadas por unanimidade pela Câmara Municipal 

A1832A62-10CB-4E0C-959A-EBB3FF6E821E

O projeto de Lei 48/2022, que cria o Conselho Municipal das Unidades de Conservação Terrestres e de Marinhas da Secretaria do Ambiente, Pesca e Urbanismo de Búzios, foi aprovado por unanimidade nesta terça-feira (05), na Câmara Municipal.

Segundo o projeto, que trata da composição e atribuições dos referidos conselhos, cada conselho será constituído de dez (10) conselheiros e seus respectivos suplentes, sendo metade representantes de órgãos públicos e metade da sociedade civil organizada, que possuam atuação direta ou indireta na unidade de conservação ou em sua zona de amortecimento, e terá mandato de 2 anos, renovável ou não. De interesse público e não remunerado.

Para o secretário do Ambiente, Pesca e Urbanismo, Evanildo Nascimento, a aprovação do projeto foi um grande avanço para a gestão ambiental do município e algo inédito porque as Unidades de Conservação antigas não tinham conselhos ativos.

“É um marco único dentro do município, nesses 25 anos de gestão municipal, onde vamos estar avançando bastante na área ambiental. A criação desses dois conselhos (Unidade de Conservação Terrestre e Unidade de Conservação Marinha) é inovadora, pois é uma ideia original nossa. Ficamos um passo adiante, todas as unidades que forem criadas daqui por diante, já vão constar o conselho. A sociedade civil também vai poder opinar e participar”, explicou o secretário.

Veja também

IMG_1802

Arraial do Cabo prorroga prazo de cadastro para programa de incentivo financeiro-educacional à permanência escolar

IMG_1794

Câmara de Vereadores de Cabo Frio debate segurança, emprego e infraestrutura

IMG_1792

Brasil x Haiti movimenta São Pedro da Aldeia com programação gratuita nesta sexta-feira 

IMG_1790

Prefeitura de Búzios abre inscrições para o Degusta Búzios 2026