COVID-19: Câmara de São Pedro da Aldeia realiza testes em servidores e somente vereador Isaías testa positivo

A Câmara Municipal de São Pedro da Aldeia realizou nesta terça-feira, dia primeiro de fevereiro, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, teste rápido de Covid-19 em seu quadro de servidores.


Foram realizados 78 testes em vereadores e servidores, dos quais apenas o vereador Isaías do Escolar (PROS) testou positivo.

Conforme explicou a Enfermeira Laila Medeiros, Coordenadora da Vigilância Epidemiológica da cidade, o teste rápido antígeno para Covid-19 tem como objetivo identificar a infecção atual em indivíduos e é indicado para pessoas com sinais ou sintomas da COVID-19 e pessoas assintomáticas que tiveram contato com um caso positivo.

A coordenadora ressaltou a importância do uso correto da máscara e do álcool em gel e das medidas de isolamento adequadas em caso de resultado positivo.


A ação, que faz parte da estratégia de prevenção e monitoramento para combate à disseminação do Coronavírus no município, contribui também para cuidar da saúde dos funcionários e vereadores que seguem trabalhando para manter o funcionamento e as atividades da Casa Legislativa em benefício da população.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here