Crianças são resgatadas de barco abraçadas a cachorro após temporal em Saquarema

0
114

Nove crianças foram resgatadas de barco na noite desta terça-feira (7) após o temporal em Saquarema, na Região dos Lagos. Elas estavam em uma casa no bairro Califórnia, no distrito de Sampaio Corrêa, região foi mais atingida na cidade. 

O resgate foi feito por agentes do Salvamar e, durante a ação, uma das crianças abraçou um cachorro que também estava ilhado. A água chegou à altura de 1 metro. 

“O cachorro estava nadando e a criança começou a gritar: ‘meu cachorro, o meu cachorro’. Aí o guarda-vidas pegou e colocou dentro do barco junto. A criancinha foi e abraçou o cachorro. Ela ficou com pena dele”, conta o subcomandante do Salvamar, Saulo Bravo.

Nas imagens do resgate, é possível ver que ainda chovia e as crianças estavam abraçadas. 

De acordo com Saulo, entre as nove crianças resgatadas, uma tinha 1 ano. Duas mulheres que estavam com elas também foram resgatadas. 

Saulo contou que a mulher que aparece no vídeo usando um top preto tinha caído dentro de uma fossa e precisou ser resgatada. 

Os resgatados foram levadas para a Igreja Metodista, no distrito de Sampaio Corrêa. 

Além do cachorro que aparece na imagem, outros três cachorros também foram resgatados durante o trabalho. 

“As crianças de ontem estavam com muito frio e eram muito pequenas, no nosso trabalho uma das coisas mais importantes é o emocional”, diz Saulo.

De todos os chamados que atenderam nesta terça, Saulo conta que esse resgate foi o que mais marcou. 

Ele filmou o resgate porque a filha dele tinha ligado perguntando onde ele estava, então fez o vídeo para mostrar para filha. 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here