De acordo com Prefeitura de Cabo Frio, cerca de 20 mil veículos foram impedidos de entrar na cidade no feriado

Durante o período de feriado do Dia do Trabalhador, celebrado na última sexta-feira (1º), cerca de 20 mil veículos foram abordados na entrada de Cabo Frio. Destes, 10% não conseguiu comprovar residência na cidade e foi obrigado a retornar aos municípios de origem. A operação das barreiras sanitárias, que é de responsabilidade das secretarias Ordem Pública, Mobilidade Urbana e de Segurança, é uma das medidas de combate ao avanço do coronavírus em solo cabo-friense.

Desde o dia 9 de abril o bloqueio é realizado na Avenida América Central, no trecho da ponte sobre o Canal Palmer, na RJ-140; na Avenida Wilson Mendes; e em Tamoios, distrito de Cabo Frio. Até esta segunda (04), foram registrados 250 casos suspeitos de coronavírus na cidade dos quais 72 foram descartados e 53 confirmados. Quarenta e três pessoas se recuperaram e os demais aguardam resultado dos testes. Ao todo, a cidade contabiliza quatro mortes por covid-19.

Só pode passar pelas barreiras quem reside ou exerce atividade laboral no município, principalmente em atividades de serviços essenciais. Para ter acesso à cidade é necessário apresentar documentos como comprovante de residência, crachá, contracheque ou carteira de trabalho. As barreiras sanitárias, que operam diariamente, foram instaladas após o município decretar estado de calamidade pública e os bloqueios vão ocorrer por prazo indeterminado.

Os bloqueios são uma das medidas que integram o decreto 6.229, de 09 de abril de 2020, que, entre outras ações, ratifica a suspensão, por prazo indeterminado, das atividades presenciais de ensino infantil, fundamental, médio e superior, desenvolvidas em Cabo Frio, sejam em estabelecimentos públicos ou privados; a proibição de permanência de pessoas nas praias, lagunas e faixas de areias para qualquer finalidade.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here