Defesa Civil de Arraial do Cabo realizou ação de conscientização na “Janela do Paraíso”

0
279

A Defesa Civil de Arraial do Cabo realiza, nesta sexta-feira (14), uma panfletagem de conscientização sobre riscos e acidentes na chamada popularmente “Janela do Paraíso”, um local de propriedade privada, interditado por riscos na estrutura, mas que ganhou popularidade na internet.

A Defesa Civil também isolou novamente o local com fita zebrada. Lembrando que essas fitas são constantemente retiradas sem autorização. Essa ação vai ocorrer durante todo o final de semana para conscientizar moradores e turistas.

Na semana passada, um rapaz que visitava o local despencou de uma altura de cerca de 10 metros. O homem teve diversas escoriações pelo corpo colocando sua vida em risco.

A Prefeitura infomou ainda que vem há alguns anos fazendo o trabalho de orientar acerca dos perigos de acidentes em pontos que não são considerados turísticos, mas que, infelizmente, acabam sendo procurados por conta das redes sociais.

A Defesa Civil também reforça que o local é de grande risco e pede que turistas e moradores respeitem a sinalização, que não arranquem as placas de sinalização e fitas de isolamento. Existem diversos mirantes e pontos turísticos seguros para apreciar a vista e fazer boas fotos, não coloque sua vida em risco.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here