Defesa Civil diz que estrutura do Graal, que pegou fogo na Via Lagos, pode desabar

0
528

A Defesa Civil de Rio Bonito (RJ) informou que a estrutura da loja de conveniência da Rede Graal, na altura do km 24,5 da RJ-124 (Via Lagos), corre o risco de desabar.

Engenheiros e arquitetos, contratados pela empresa, também estão no local nesta segunda-feira (26) para avaliar a a estrutura do espaço. O local foi atingido por um incêndio na madrugada deste domingo (25).

Segundo a Defesa Civil, uma equipe esteve no local neste domingo (25) para fazer uma análise e foi constatado que existe o risco de queda da estrutura. Uma nova perícia será feita pelos agentes do órgão nesta segunda.

De acordo com o assessor da Oasis Graal, Evaristo Gomes, engenheiros e arquitetos foram até o local para analisar as medidas que podem ser tomadas e se há algum risco de desmoronamento. O objetivo é estudar a reconstrução da loja.

“Temos que levantar como está a estrutura do prédio, para verificar se dá para reaproveitar alguma coisa ou se teremos que construir. Este é o trabalho que vai ser feito agora”, informou Evaristo.


Incêndio de grandes proporções atinge Graal

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas que atingiram o estabelecimento começaram por volta das 0h05 deste domingo (25) e foram apagadas totalmente às 7h. Quando o fogo começou haviam funcionários e clientes no estabelecimento, mas ninguém ficou ferido.

Segundo com o Evaristo Gomes, é preciso uma análise completa para saber o que será feito no local e a ideia é começar a obra o mais rápido possível. O local possuía seguro.

“A ideia é iniciar o projeto o quanto antes. Eu não posso deixar meus clientes desamparados, então a ideia é fazer algo bem rápido”, disse Evaristo Gomes.

O incêndio atingiu cerca de 80% da estrutura da conveniência do posto, segundo informações do Corpo de Bombeiros. A loja de conveniência e o posto de gasolina, que fica próximo, estão interditados.

Um carro que estava no estacionamento do posto também foi destruído com as chamas. Três batalhões do Corpo de Bombeiros foram acionados: de Araruama, Rio Bonito e de Bacaxá (distrito de Saquarema).

As causas do incêndio estão sendo investigados na 119ª Delegacia Policial, em Rio Bonito.

A Polícia Civil informou que a perícia foi realizada e está sendo aguardado o laudo para identificar a causa do fogo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here