Dia da água é comemorado por alunos da Rede Municipal de Iguaba Grande

0
156

 

Ontem, dia 19, os alunos do 5° ano da Escola Municipal Terezinha Pedrosa comemoraram o dia da água com o plantio de mais de 50 mudas na orla da Lagoa, no bairro Ubás. Na parte da tarde, os alunos participaram de uma palestra e debate sobre a importância da água e suas formas de tratamento.

Isabel Coelho, é a responsável pelo Programa Ambiental da Escola, que foi implantado há 5 anos, e esteve acompanhando os alunos durante a programação. “Esse ano já estão todos interados com a questão ambiental na escola, eles têm muita preocupação e sabem da necessidade de cultivar mais árvores. Temos algumas mudas na escola, que foram doadas pelo horto e cada turma cuida de uma árvore específica. Eles regam e cuidam delas, o que ajuda muito nessa conscientização”, destaca Isabel.

Segundo Roseli Pereira, diretora de Meio Ambiente da Prefeitura de Iguaba Grande, é fundamental essa parceria com a escola. “É muito importante trabalharmos isso com as crianças, pois são elas que vão levar o assunto pra dentro de casa e vão disseminar isso para a família e pros amigos”, afirmou Roseli.

As mudas, de Pitanga, Ypê Amarelo, Sófora, Aroeira, entre as ouras que foram plantadas, são de suma importância para a proteção da orla da lagoa, pois fazem uma espécie de Mata Sciliar.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here