Dia da Mulher terá ações sociais com serviços gratuitos e homenagens em Cabo Frio

0
251

A Secretaria de Assistência Social vai realizar dois eventos em comemoração ao Mês da Mulher. O Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março será marcado por atividades na praça Porto Rocha, a partir das 10h. A segunda ação vai acontecer na praça principal do Distrito de Tamoios, no dia 15, também a partir das 10h, para celebrar o Dia Municipal de Combate ao Feminicídio e à Violência Contra a Mulher.

Serão oferecidos serviços como aferição de pressão arterial e glicose, orientação jurídica, maquiagem, corte de cabelo, rodas de conversa e apresentações de ballet infantil, dança do ventre, coral de idosos, teatro com a Cia Kerigma, entre outras.

De acordo com a coordenadora geral da Mulher, Nilma Carneiro, o objetivo é celebrar a data de luta pelos direitos da mulher e conscientizar sobre a necessidade do envolvimento da sociedade na causa. “O ano de 2019 começou com alto índice de violência contra a mulher em todo o país. Mais que uma homenagem à mulher, estamos indo às ruas para dar voz às vítimas, alertar sobre direitos e convocar a sociedade para o enfrentamento a todo e qualquer tipo de violência de gênero”, explica.

Nas ações do mês da mulher em Cabo Frio, os organizadores contarão com parcerias da Secretaria Municipal de Saúde, OAB Mulher, Escola Técnica de Aplicação Profissional (Etap), Reação Mulher, Conselho Comunitário de Segurança (CCS), Grupo de Apoio ao Idoso (Gai) e Associação de Mulheres de Cabo Frio (AMMU).

Programação

Evento do dia 08/03 – Dia Internacional da Mulher

Local: Praça Porto Rocha, a partir das 10h

Atividades: Coral dos idosos, dança do ventre e ballet infantil (Cras Praia do Siqueira), zumba (profª Veridiana), teatro Kerigma, make, aferição de pressão arterial e glicose, orientação jurídica, rodas de conversa.
Evento do dia 15/03 – Dia Municipal de Combate ao Feminicídio e à Violência Contra a Mulher

Local: Praça de Tamoios – 2º distrito, às 10h

Atividades: Coral do Cras Tamoios, roda de capoeira feminina, ballet infantil (Cras Praia do Siqueira), exposição de artesanato, teatro Kerigma, make, aferição de pressão e glicose, corte de cabelo, orientação jurídica e rodas de conversa. Ao final das atividades acontecerá uma caminhada de conscientização do combate ao feminicídio e a violência contra a mulher.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here