Em função do mau tempo, a “Festa das Flores”, em Arraial do Cabo, é adiada

0
87

Em função do mau tempo, a “Festa das Flores” será adiada. A festa, que aconteceria nesta sexta-feira (09), será adiada para o dia 30 de novembro, às 18h, no mesmo local, na Casa do Educador. A temática do evento é o reaproveitamento de materiais descartáveis, em especial o lixo praiano. As escolas irão participar por meio de um concurso, “A Criatividade nossa de cada dia”, a fim de que participem do desfile com uma roupa criativa, envolvendo flores e sucatas.

De acordo com a organização, todo ano a Festa das Flores envolve um tema motivador. A escolha deste ano deu-se em função da impressionante quantidade de lixo recolhido nas praias (e no fundo do mar) de Arraial. A ideia é conscientizar sobre a coleta e o descarte adequados do lixo, o consumo consciente e o reaproveitamento criativo. Foram recolhidas 1.500 guimbas de cigarro em um trilha realizada em Arraial, por exemplo. No evento uma área será montada para exposição dos lixos que foram retirados das praias do município, com o objetivo de mostrar a triste realidade a quem passar pelo espaço.

O evento é gratuito, aberto à comunidade e acontece na Casa do Educador, localizada na Avenida Liberdade, ao lado da Câmara dos Vereadores.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here