Pular para o conteúdo
Facebook
X
LinkedIn
WhatsApp
Email

Em função do mau tempo, a “Festa das Flores”, em Arraial do Cabo, é adiada

thumbnail_WhatsApp Image 2018-11-08 at 13.08.09

Em função do mau tempo, a “Festa das Flores” será adiada. A festa, que aconteceria nesta sexta-feira (09), será adiada para o dia 30 de novembro, às 18h, no mesmo local, na Casa do Educador. A temática do evento é o reaproveitamento de materiais descartáveis, em especial o lixo praiano. As escolas irão participar por meio de um concurso, “A Criatividade nossa de cada dia”, a fim de que participem do desfile com uma roupa criativa, envolvendo flores e sucatas.

De acordo com a organização, todo ano a Festa das Flores envolve um tema motivador. A escolha deste ano deu-se em função da impressionante quantidade de lixo recolhido nas praias (e no fundo do mar) de Arraial. A ideia é conscientizar sobre a coleta e o descarte adequados do lixo, o consumo consciente e o reaproveitamento criativo. Foram recolhidas 1.500 guimbas de cigarro em um trilha realizada em Arraial, por exemplo. No evento uma área será montada para exposição dos lixos que foram retirados das praias do município, com o objetivo de mostrar a triste realidade a quem passar pelo espaço.

O evento é gratuito, aberto à comunidade e acontece na Casa do Educador, localizada na Avenida Liberdade, ao lado da Câmara dos Vereadores.

Veja também

IMG_6242

O SOMBRA: Tudo sobre a política da Região dos Lagos nesta sexta-feira, dia 16

IMG_7065

Mutirão de limpeza acontecerá no Pontal de Antônio, em Tamoios, nesse sábado

IMG_7064

Copa FARJ Búzios de Águas Abertas 2025 acontece neste domingo

IMG_7063

Prefeitura de Arraial do Cabo é destaque no Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes