Esquadrilha Céu fará apresentação em evento da Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia

A Esquadrilha Céu será a atração do evento promovido na Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Rio, neste sábado (27). Haverá apresentação de caças, helicópteros com saltos de paraquedistas e manobras radicais no ar.

A programação do “Portões Abertos” na Base Aérea será das 8h30 às 18h e também terá exposição de carros blindados, e carros antigos e motos, além de show de rock da banda Caravellas, Fuzibossa e Marcial.

A organização do evento pede que os visitantes levem alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal (fraldas infantis e geriátricas, pastas e escovas de dentes e sabonetes) e de limpeza geral (cloro, detergente, sabão em barra e em pó e desinfetante).

A contribuição é solidária e não obrigatória. A arrecadação será distribuída em instituições sem fins lucrativos, como orfanatos, creches e asilos.

O evento é organizado pela Marinha do Brasil com a Força Aeronaval para marcar os 102 anos da Aviação Naval e os 52 anos da única Base Aérea Naval da Marinha do Brasil, criada em 10 de maio de 1966. Na última edição, em 2016, cerca de 30 mil pessoas compareceram, segundo a própria instituição.

Atrações diversas
As viaturas anfíbias também estarão expostas ao público, que poderá conhecer o trabalho dos cães adestrados dos Fuzileiros Navais. Eles farão apresentação.

As atividades incluem o circo sustentável, trenzinho para visitação ao complexo, orientações médicas e odontológicas.Mudas de plantas nativas serão distribuídas aos visitantes como forma de incentivar a preservação ambiental da região.

Confira a programação completa:
9h30 – Apresentação dos cães adestrados

10h30 e 15h – Apresentação da Esquadrilha Céu

11h15 e 15h30 – Banda Marcial e Fuzibossa

14h15 – Apresentação dos Mergulhadores de Combate

16h30 – Banda Caravellas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here