Estresse é tema de palestra para idosos na LBV em Cabo Frio

Existe uma estreita relação entre estresse e envelhecimento. Muitos idosos estão estressados e nem têm consciência disso. Vários caminhos podem levar ao estresse na terceira idade, e um deles é o estilo de vida e, se a quisermos saudável, longa e plena de energia, temos de agir desde já!

O estresse em idoso pode ter como origem diferentes causas. Entre as situações mais comuns estão a necessidade de conviver com doenças crônicas, que exigem uma série de cuidados, a adaptação à aposentadoria, a perda do cônjuge, insônia, mudanças financeiras entre outras. A participação do Idoso em grupos e treinamentos que possam auxiliar a identificar e a lidar com conflitos do estresse.

A Legião da Boa Vontade (LBV) trabalha, por meio de suas unidades socioeducacionais, para a melhoria da qualidade de vida das famílias atendidas e o bem-estar das pessoas em situação de risco social, e acredita que a prevenção é o melhor remédio para qualquer doença.

Por isso, a LBV promove no dia 18 de abril, às 14 horas, em seu Centro Comunitário de Assistência Social, uma palestra educativa sobre Estresse, direcionada aos idosos que participam do programa Vida Plena e demais atendidos. O encontro será feito pelos estagiários Leandro, Thaynara e Débora, do Curso de Fisioterapia da Universidade Estácio de Sá, da cidade de Cabo Frio, com o objetivo de orientar aos idosos quanto às causas, tratamentos atuais, complicações, sintomas e seus devidos cuidados para a prevenção à doença.

A palestra é aberta ao público.

Em Cabo Frio, o Centro Comunitário de Assistência Social, da LBV, está localizado na Avenida Joaquim Nogueira, 772 – São Cristóvão. Para outras informações, ligue: (22) 2648-9000.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here