Estudantes de Cabo Frio terão aula prática sobre a importância do saneamento básico

0
213

Estudantes da rede municipal de educação de Cabo Frio vão aprender na prática a importância do acesso ao saneamento básico. Eles farão visitas guiadas às estações de tratamento de água e esgoto da concessionária que atende a cidade durante a Semana da Ciência e Tecnologia, entre esta terça (23) e sexta-feira (26).

Os especialistas vão mostrar aos alunos o funcionamento das estações e como a ciência contribui para a eficiência dos serviços. Eles também terão acesso ao Centro de Controle Operacional (CCO) e terão palestras sobre sustentabilidade.

As palestras têm como tema o “Uso racional de água, vazamentos e ligações clandestinas”. Elas serão ministradas nas escolas municipais Professor Edilson Duarte, no Jardim Caiçara; Vereador Leaquim Schuindt, no Jardim Esperança; e Centro Educacional Professora Marli Capp, em Unamar.

As visitas guiadas à Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de São Pedro da Aldeia serão na quarta (14 e quinta-feira (25). Segundo a Prolagos, empresa responsável pelo saneamento na região, além de acompanhar de perto o ciclo da água, desde o tratamento para o consumo até o retorno à natureza, os estudantes também conhecerão o laboratório de onde são feitas as análises que acompanham a qualidade da água e esgoto tratados.

Na quinta-feira, a Estação de Tratamento de Água da Prolagos, em São Vicente de Paulo, em Araruama, também será aberta para a visitação.

O espetáculo “Prolaguito e a Galera da Água na Aventura da Preservação” será apresentado na Praça de São Cristóvão na quarta-feira às 10h e às 15h.

A Semana de Ciência e Tecnologia é realizada pela Secretaria de Educação de Cabo Frio e integra a 15ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. O tema desta ano é “Ciência para a redução das desigualdades”.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here