Estudantes participam de ação de limpeza no Canal do Itajuru e Ilha do Japonês, em Cabo Frio

0
214

Estudantes da rede municipal de ensino de Cabo Frio participaram na manhã desta quarta-feira (17) de uma ação de limpeza no Canal do Itajuru e na Ilha do Japonês, no Parque Municipal da Boca da Barra. O trabalho é realizado com o apoio de uma embarcação.

Os escolhidos para participar do projeto são alunos da Escola Municipal Professor Edilson Duarte. Eles recebem informações sobre reciclagem, meio ambiente e destinação correta de lixo através da equipe de Conscientização Ambiental da Comsercaf, empresa responsável pela limpeza das ruas do município.

O projeto “Comsercaf vai à Escola” tem o objetivo de transformar alunos em multiplicadores ambientais no âmbito escolar. A atividade desta quarta é uma continuidade do projeto “Ecomar”, realizado em setembro deste ano.

Na quinta-feira (18), o grupo de alunos vai visitar a sede da Comsercaf, a COOPERFRT – Cooperativa de Catadores e Coletores de Materiais Recicláveis e o aterro sanitário “Dois Arcos”.

“Queremos levar aos alunos uma percepção vivenciada sobre a importância de descartar o lixo corretamente e, principalmente, preservar o meio ambiente”, afirmou Luiz Cláudio Gama, presidente da Comsercaf.

No final do projeto, as escolas e alunos vão produzir uma exposição com amostras, fotos e dados estatísticos do material recolhido em campo, ressaltando a importância de não realizar o descarte de resíduos no meio ambiente. A ação desta quarta-feira inclui a coleta de amostras de resíduos que farão parte da exposição.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here