Pular para o conteúdo
Facebook
X
LinkedIn
WhatsApp
Email

Ex-vereador de Araruama é preso suspeito de envolvimento em homicídio

IMG_8018

O ex-vereador de Araruama, Sérgio Roberto Egger de Moura, foi preso na manhã de segunda-feira (9) suspeito de envolvimento no homicídio de Elizeu de Almeida Campina, morto a tiros em março deste ano. 

A Polícia acredita que a morte tenha sido motivada por um desentendimento interno em um suposto grupo de extermínio que atuava na região. Outro suspeito também foi detido pela polícia. Ambos são apontados como participantes direto da execução da vítima.

As prisões ocorreram durante uma operação deflagrada pela Polícia Civil, por meio da 118ª DP (Araruama). Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos em diferentes endereços ligados aos investigados. 

Grupo de extermínio sob investigação

As investigações apontam que Elizeu de Almeida Campina, conhecido como “Zeu”, foi executado após conflitos com outros integrantes da organização, que atuaria como uma milícia voltada ao controle de transporte alternativo e de serviços clandestinos na Região dos Lagos. 

Outros nomes também surgem na investigação, como Carlos Eduardo Dias de Oliveira dos Santos, o “Cadu” — filho de Dudu — morto em confronto com a polícia em abril deste ano, e Eliomar Souza da Silva Cordeiro, o “Bimba”, atualmente foragido e suspeito de participar de outras execuções em Araruama.

Outras prisões

Em janeiro 2010, enquanto ainda era vereador, Sérgio Egger foi preso pela Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo, suspeito de participar de um duplo homicídio ocorrido em 2003, quando era sargento da Polícia Militar. Na ocasião, ele também era suspeito de integrar uma milícia que atuava em Araruama. 

Em setembro do mesmo ano, ele foi novamente preso, denunciado pelo Gaeco como mandante de uma tentativa de homicídio em novembro de 2009.

Veja também

IMG_8342

O SOMBRA: Tudo sobre a política na Região dos Lagos nesta sexta-feira, dia 11

423E6207-66C0-474A-9B11-4B4BE385E61D

Câmara de Búzios: Cláudio Temporada tem votos cassados, vereador Felipe Lopes tem mandado retirado e José DJ assume cadeira

IMG_9161

4ª edição do Projeto “Seja Legal” acontece neste sábado na Trilha dos Cardeiros, em São Pedro da Aldeia

IMG_9158

Búzios projeta expansão global com ações na Embratur