Expectativa é que 146 mil veículos passem pela Via Lagos no feriado de Finados

0
78

Uma média de 146 mil veículos deve passar pela RJ-124, que liga cidades da Região dos Lagos do Rio, à capital, durante o feriado prolongado pelo Dia de Finados, celebrado nesta sexta-feira (2). Um esquema especial foi montado pela concessionária que administra a via.

De acordo com a concessionária, o movimento mais intenso será nesta quinta-feira (1) e sexta-feira (2), quando são esperados 28 mil e 36 mil veículos, respectivamente.

Na volta do feriadão, a previsão é de que 40 mil veículos passem pela Via Lagos no domingo (4) e outros 24 mil na segunda-feira.

A CCR ViaLagos, concessionária responsável pela estrada, informou que equipes e viaturas começarão uma operação especial a partir da meia-noite desta quinta com reforço nas equipes de atendimento médico e mecânico.

As pistas têm câmeras que monitoram a via para agilizar os atendimentos aos usuários em situação de emergência e as informações aobre o tempo de travessia da via. As equipes estarão baseadas em pontos estratégicos da Via Lagos com viaturas de inspeção, guinchos e ambulâncias UTI e de resgate.

Os motoristas contam com três bases de atendimento: duas no sentido Região dos Lagos, nos quilômetros 22 (Rio Bonito – ao lado da praça de pedágio) e 40 (Araruama), e uma no sentido Rio de Janeiro, no km 56 (São Pedro da Aldeia).

Segundo a concessionária, a Polícia Rodoviária Estadual informou que intensificará as fiscalizações com radares móveis devidamente sinalizados para coibir o excesso de velocidade. O Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis), da Polícia Militar, atuará na praça de pedágio fiscalizando a evasão de pedágio, que configura infração grave sujeita a multa.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here