Fazenda Campos Novos, em Tamoios, terá Festival de Pipas no sábado

0
68

Cabo Frio vai receber, neste sábado (09), o Festival de Pipas – 3º Paulistão. O evento vai acontecer na Fazenda Campos Novos, em Tamoios, no espaço do Pipódromo Municipal, das 7h às 18h.

O Festival é uma realização da Associação de Pipeiros do Rio de Janeiro (APERJ) e de grupos organizados, com apoio da Prefeitura de Cabo Frio. A expectativa da organização é de que a programação reúna amantes das pipas do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais.

O Pipódromo de Cabo Frio foi inaugurado em setembro de 2021, em parceria com a APERJ. O espaço segue a determinação da Lei Estadual nº 8562/19, pela qual os pipódromos devem estar localizados em área restrita aos participantes e a uma distância mínima de um quilômetro de rodovias públicas e de redes elétricas. O objetivo é garantir a segurança dos frequentadores.

Além do evento, ainda neste sábado (09), o Parque de Exposições de Tamoios, na Fazenda Campos Novos, também vai receber mais uma edição da tradicional Feira do Produtor Rural, das 9h às 17h. A Feira tem o objetivo de estimular a agricultura familiar e movimentar a economia local.

Os produtos comercializados contam com o Selo do Produtor Rural, que atesta a qualidade e a procedência dos alimentos. Entre os diversos produtos comercializados, destaque para itens como aipim, alface hidropônica, suculentas, laranja, limão, queijo, banana, entre outros.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here