Feira de Artesanato será atração em Cabo Frio no próximo feriado

0
113
Artesãos se reuniram nesta segunda-feira (29) para tratar dos detalhes

Cerca de 60 artesãos se reuniram nesta segunda-feira (29), no auditório da Prefeitura de Cabo Frio para discutir os preparativos da Feira de Artesanato, que promete ser uma das atrações culturais da cidade, no feriado de Finados. O evento acontece de 1º a 4 de novembro. O coordenador de Meio Ambiente Mário Flávio, o superintendente municipal de Postura, Porfírio Assis e a supervisora municipal de artesanato, Vânia Carvalho representaram o governo municipal.

A Feira dos Artesãos será promovida pelo Instituto Guararapes, de Tamoios, que vem para o primeiro distrito com a proposta de ressocializar pessoas que moram nas ruas. O local escolhido foi a Praça do Guta, na Praia do Forte.

A vice presidente do Instituto Guararapes, Maria do Carmo, explicou que o objetivo da Feira dos Artesãos vai muito além do que apenas comercializar produtos: “Nós queremos humanizar os locais por onde passamos. A nossa expectativa é atrair moradores de rua, a fim de dar a eles a opção de aprender a fazer algum tipo de artesanato”, disse Maria.

A Feirinha de Artesanato vai reunir 60 artesãos que vão expor e vender trabalhos produzidos por eles mesmos. No total serão 20 barracas, sendo quatro de comidas e doces. A feira vai acontecer das 10h às 23h. Todos os artesãos estarão identificados com crachá e avental.

Para a supervisora municipal de artesanato Vania Carvalho, a feira tem um significado especial para a cidade: “É o resgate do artesanato de Cabo Frio e da valorização do artesão como profissional. A feira significa também fomento ao turismo e à identidade cultural,” afirmou Vânia.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here