Pular para o conteúdo

Fiscalização conjunta apreende materiais irregulares na Praia do Forno, em Arraial do Cabo

1d83cfd2-1e39-45e1-a420-14c6d98cb260

As Secretarias de Ambiente e Saneamento e de Ordem Pública, Posturas e Fiscalização de Arraial do Cabo realizaram ontem (8), uma ação conjunta de fiscalização na Praia do Forno. A iniciativa teve como objetivo verificar o cumprimento das normas municipais e coibir atividades irregulares no local.

Durante a operação, as equipes identificaram equipamentos, itens e mercadorias sendo utilizados e comercializados sem a devida autorização dos órgãos competentes. Todo o material em situação irregular foi apreendido pela Secretaria de Ambiente e Saneamento, e os responsáveis foram autuados.

Os agentes de Posturas também constataram a realização de atividades em desacordo com as autorizações concedidas, o que resultou na suspensão de serviços e em novas apreensões, conforme previsto no Código de Posturas do Município.

A Prefeitura reforça que toda atividade comercial desenvolvida em Arraial do Cabo deve obedecer à Lei Municipal nº 1.450/2005, aos decretos regulamentares e às demais normas vigentes. O descumprimento da legislação pode acarretar sanções administrativas.

As ações de fiscalização têm como finalidade zelar pela qualidade dos serviços oferecidos, pela comercialização adequada de produtos, pela oferta de alimentos próprios para consumo, pelo funcionamento regular dos autorizatários e, sobretudo, pela preservação do meio ambiente.

Veja também

IMG_2850

Prefeitura de Cabo Frio apresenta novos equipamentos de menor potencial ofensivo para a Guarda Civil Municipal

IMG_2847

Operação da PM recupera carro usado em roubo, prende suspeito e apreende drogas em Cabo Frio

IMG_2846

Fiscalização retira faixas e placas irregulares às margens da RJ-124, em Araruama

IMG_2844

Homem escapa por pouco após carro desgovernado atingir loja em Arraial do Cabo