Pular para o conteúdo
Facebook
X
LinkedIn
WhatsApp
Email

Funtec Ambiental e Marinha se reúnem visando volta dos aquários do Museu Oceanográfico de Arraial do Cabo

WhatsApp Image 2025-02-24 at 10.08.42

A Funtec Ambiental e a Marinha do Brasil estão preparando o retorno dos aquários ao Museu Oceanográfico do Instituto de Estudos do Mar Almirante Paulo Moreira, em Arraial do Cabo. A iniciativa tem como objetivo abrigar espécies marinhas nativas e fortalecer a educação ambiental.

Na última quarta-feira, representantes da Funtec e do Instituto se reuniram para definir os detalhes da instalação. A fundação buscará apoio técnico do Aquário Marinho do Rio de Janeiro para viabilizar a montagem dos tanques de água salgada.

O presidente da Funtec, Ronnie Plácido, destacou a importância do projeto para a preservação da biodiversidade marinha e a conscientização ambiental, consolidando o museu como referência para estudantes, pesquisadores e turistas.

Veja também

IMG_4484

Embarcação submersa na Ilha do Japonês, em Cabo Frio, está sendo retirada

IMG_4482

Corpo de jovem é encontrado em caçamba de lixo em Búzios

IMG_3698

O SOMBRA: Tudo sobre a política na Região dos Lagos nesta segunda-feira, dia 17

IMG_4460

Grupamento Ambiental de Arraial do Cabo combate três incêndios em dois dias