Grupo Falamansa agita os festejos em homenagem aos 282 anos da Festa da Padroeira de Búzios, Sant’Anna

0
138

Búzios inicia neste sábado (23), os shows musicais em comemoração aos 282 anos da padroeira da cidade, Sant’Anna. Artistas nacionalmente consagrados como: Grupo Falamansa, Sandro Andrade, João e Fabrício, Forró de Agustina e Banda, Rayssa Keller e Leandro, Victor Stival, as Buzianas e DJ Léa, vão animar os quatros (04) dias de festejos da Padroeira.

O evento é realizado pelos festeiros da Padroeira e Paróquia de Sant’Anna e Santa Rita de Cássia em parceria com a Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico do município, que tem trabalhado na salvaguarda da mais antiga manifestação de fé e cultura do povo buziano.

Os festejos religiosos tiveram início no domingo (17), com a tradicional Procissão do Mastro, às 18h na Praça Santos Dumont, Centro, até a histórica Capela de Sant’Anna na Praia dos Ossos, onde iniciou a novena, e que segue diariamente até o dia 26, “Dia de Sant’Anna”. Neste dia terá a tradicional ‘Missa Solene’, às 10h30 e a ‘Missa Campal’, às 19h, encerrando às 00h as festividades da Padroeira com a queima de fogos.

A partir deste sábado (23) a programação musical inclui shows, barraquinhas com comidas típicas, eventos esportivos, entre outros. A programação dos shows será realizada em dois palcos distintos: Na praça dos Pescadores e no alto do morro, ao lado da Igreja de Sant’Anna.

Programação:

– Sábado (23)

Palco da Igreja – Sandro Andrade, às 21h.

Palco principal (Pescadores) – João e Fabrício, às 21h30.

– Domingo (24)

Palco da Igreja – Rayssa Keller e Leandro, às 21h.

Palco principal (Pescadores) – Victor Stival, às 21h30.

– Segunda-feira (25)

Palco principal (Pescadores)

Forró de Agustina e Banda, às 21h.

Grupo Falamansa, às 22h30.

– Terça-feira (26)

Palco principal (Pescadores)

As Buzianas e DJ Léa, às 21h.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here