Pular para o conteúdo
Facebook
X
LinkedIn
WhatsApp
Email

Guarda Ambiental Marítima apreende 300 metros de rede de pesca irregular na reserva de Arraial do Cabo

8c1e8b44-22d1-4e13-8c0a-a1e980741c86.jpg.500x276_q85_box-0,89,900,586_crop_detail

Uma operação conjunta entre a Guarda Ambiental Marítima, ICMbio e AREMAC, foi realizada no início da noite desta segunda-feira (19), na área da Reserva Extrativista Marinha de Arraial do Cabo. Os agentes foram verificar uma denúncia de que barcos de pesca industrial estariam realizando arrastão em área proibida. No mar, na altura dos distritos da cidade, foram apreendidos 300 metros da rede de três malhas, também conhecida como “feiticeira”. A rede estava esticada em um local específico, já conhecido pelos pescadores. Nenhuma embarcação foi encontrada no local.

Rede também é conhecida como “feiticeira”

Em outro ponto, um mergulhador que praticava a pesca noturna, que também é proibida na área da Reserva, teve o material apreendido e recolhido pelos agentes.

A equipe da Guarda Marítima fiscaliza não só a pesca com a rede de três malhas, mas também todas as ilegalidades praticadas na área do município. “Estamos fazendo o possível para manter tudo em ordem por meio da fiscalização e combate à pesca predatória. A população e os próprios pescadores podem e devem continuar nos ajudando por meio de denúncias sobre atividades suspeitas”- afirmou Mauro César, Coordenador da Guarda Ambiental Marítima.

Veja também

IMG_5906

Arraial do Cabo lidera ocupação hoteleira no Estado do Rio durante a Semana Santa

IMG_5905

Ferrugem leva milhares de pessoas para a areia da Praia Grande, em Arraial do Cabo

IMG_5903

Búzios receberá campeonato de Motocross e Supercross

IMG_5902

Homem do Espírito Santo é detido em São Pedro da Aldeia por violência doméstica