Guarda Marítima de Arraial do Cabo e GOPAM participam de treinamento com equipe SOS de resgate

0
324

Novo equipamento vai auxiliar na retirada de vítimas no mar.

Equipes da Guarda Marítima e do Grupamento Operacional Ambiental Marítimo (GOPAM) participaram, na manhã desta quarta-feira (19), de um treinamento no mar de Arraial do Cabo, organizado pela equipe SOS de resgate no mar. O objetivo foi apresentar um novo equipamento, feito a partir de uma rede de pesca, que será utilizado no município para auxiliar no resgate de pessoas desaparecidas.

No treinamento foram realizadas várias simulações com o uso de um manequim. A ferramenta poderá ser usada em qualquer embarcação, inclusive podendo ser removida para outros municípios.

“A vantagem é que ela pode trabalhar em qualquer profundidade, mesmo que a água esteja escura. A ferramenta possui 15 metros de largura e 3,5 metros de altura. Agradecemos ao ICMBio por ter concedido a autorização para que nós pudéssemos trabalhar com esse equipamento no mar da cidade. Será de muita importância para diminuir o tempo dos resgates de vítimas em caso de afogamentos e mortes no mar”, afirmou Jorginho Mergulhador, especialista em resgates da equipe SOS de Arraial do Cabo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here