Pular para o conteúdo

Guarda Marítima e Ambiental de Cabo Frio resgata bicho-preguiça e filhote de tamanduá

IMG_4882

A Guarda Marítima e Ambiental de Cabo Frio realizou, nesta semana, o resgate de um bicho-preguiça e de um filhote de tamanduá encontrados em áreas urbanas do município. Ambos são animais silvestres que, ao se aproximarem de áreas habitadas, ficam vulneráveis a ataques de cães, atropelamentos e outros riscos.

Na segunda-feira (17), a Guarda foi acionada para atender um bicho-preguiça localizado no quintal de uma residência na Estrada Mico-Leão-Dourado, no Chavão. A espécie, conhecida pelo deslocamento lento e comportamento tranquilo, estava acuada e exposta ao perigo devido à presença de cães. Após o resgate, o animal foi devolvido ao seu habitat natural no Parque Natural Municipal do Mico-Leão-Dourado, ambiente seguro e adequado para a sua sobrevivência.

Já na terça-feira (18), o Centro de Controle Operacional (CCO) recebeu o chamado de moradores do bairro Colinas do Peró informando sobre um filhote de tamanduá. Esse tipo de animal costuma aparecer em busca de alimento, principalmente formigas e cupins, mas é raro encontrá-lo tão próximo de residências. O filhote foi resgatado e permaneceu sob cuidados da Guarda durante a noite.

Na manhã desta quarta-feira (19), o tamanduá foi levado ao Instituto BW, em Praia Seca, Araruama, onde recebeu avaliação e cuidados veterinários especializados para garantir sua recuperação e bem-estar.

Veja também

IMG_5017

Empresário é preso em Cabo Frio suspeito de violência doméstica

IMG_5016

Feira + Forte volta a Cabo Frio e movimenta a economia da cidade

IMG_3571

O SOMBRA: Tudo sobre a política na Região dos Lagos nesta quarta-feira, dia 19

16905ffd-4407-4c13-b6b8-6bf1fc840c23

Centro de Cabo Frio fica sem energia elétrica por horas nesta quarta