Pular para o conteúdo
hemocentro
Facebook
X
LinkedIn
WhatsApp
Email

Hemocentro enfrenta crise financeira e direção diz que faltam repasses da Prefeitura de Cabo Frio

O Hemolagos da Região dos Lagos do Rio está sem receber repasses da Prefeitura de Cabo Frio desde julho. Segundo a direção do banco de sangue, a dívida com a unidade chega a R$ 696.499,67. A informação foi divulgada nesta terça-feira (11).

Sem receber a verba, o Hemolagos corre o risco de suspender o atendimento. O diretor Marcelo Paiva Paes de Oliveira informou que falta dinheiro até para comprar bolsas de coleta, e que só tem mais uma caixa no estoque.

Ainda de acordo com a direção, um dívida de mais de 700 mil reais foi negociada com a Prefeitura no fim de 2017, mas as parcelas não estão sendo pagas.

O Hemolagos atende 30 unidades de saúde em nove municípios da região. Todas as outras Prefeituras estão em dia com os pagamentos mensais, ainda segundo Marcelo. A preocupação aumenta com a chegada da alta temporada de verão, quando a procura por sangue fica 40% maior.

Respostas
Por meio de nota, a Secretaria de Saúde de Cabo Frio informou que a direção do Hemolagos só prestou as contas de 2017 no segundo semestre deste ano, mas que mesmo assim os valores referentes a janeiro a julho foram pagos.

O município disse ainda que os pagamentos de agosto e setembro foram aprovados com ressalvas, mas não deu detalhes, nem se esse seria o motivo do atraso no pagamento. A Prefeitura não informou quando o repasse vai ser liberado.

A Prefeitura de Cabo Frio também não se pronunciou sobre a situação das parcelas da dívida, que foram negociadas em 2017.

Veja também

WhatsApp Image 2025-01-12 at 11.07.41

Artigo: “Ambições de Trump e o impacto na ordem mundial”

WhatsApp Image 2025-01-12 at 14.49.04

Jovem morre atropelada enquanto andava na calçada, em Búzios

IMG_1242

O SOMBRA: Tudo sobre a Região dos Lagos nesta sexta-feira, dia 10

IMG_2063

Araruama terá a tradicional Corrida de São Sebastião na Orla Oscar Niemeyer