Homem é flagrado arrancando celular da mão de mulher no Centro de Cabo Frio


Câmeras de segurança flagraram o furto de um celular no começo da tarde de segunda-feira (25) no Centro de Cabo Frio.

A vítima está parada na frente de algumas lojas, na Rua Silva Jardim, mexendo no celular quando suspeito se aproximou, pegou o celular e saiu correndo. Toda a ação durou menos de dez segundos.

Depois de ser furtada, a mulher parece ficar sem entender o que aconteceu. A vítima foi Tammy Mello. Ela contou ao que achou que mexendo no celular naquele local, próximo a lojas, seria mais seguro. 

“Era um sol de meio-dia, o Centro lotado, próximo das lojas, o individuo se aproveitou por eu ser mulher. Eu tava com muita sacola pesada, com uma vassoura na mão. Eu só vi uma sombra por trás vindo até mim, pegando o celular e saindo correndo”, conta Tammy.

A gerente comercial conta que os lojistas próximos foram ajudá-la e começaram a compartilhar em grupos de mensagens as imagens das câmeras de segurança. Eles também mandaram as imagens para o marido dela e para a polícia. 

“Todos os rastros dele, que tava indo de loja em loja tentando desbloquear o celular. Imediatamente a polícia começou agir, o meu marido também. Ele [o suspeito] também tentou trocar de camisa três vezes, mas, pela bermuda, os lojistas começaram a identificar e compartilhar em tempo real o destino dele”, disse. 

O homem foi detido pela Polícia Militar por volta de 18h e foi levado para delegacia da cidade onde ficou preso. 

Dados do Instituto de Segurança Pública (ISP) mostram que, de janeiro a agosto de 2023, foram 187 furtos de celulares em Cabo Frio. Enquanto no mesmo período de 2022, foram 166.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here