Hospital da Mulher de Cabo Frio lança campanha para receber doações de roupas de recém-nascidos

A chegada do bebê é um momento único e especial, no entanto, muitas famílias em situação de vulnerabilidade precisam de auxílio e atenção da sociedade. Pensando em levar mais conforto para essas mães e bebês, o Hospital da Mulher de Cabo Frio está mobilizando uma campanha para arrecadação de enxoval em bom estado de uso.

Mantas, lençóis, fraldas de algodão e descartável, toalhas, roupas, cueiros, toucas, luvas e meias, produtos de higiene pessoal, banheira e pomada para assadura, são alguns itens que que podem ajudar nos cuidados com o recém-nascido.

As doações podem ser feitas na recepção do Hospital da Mulher, que está localizado na rua Florisbela Pena, s/n, Braga.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a equipe busca observar e acompanhar a realidade de cada paciente, e mobiliza kits para auxiliar as famílias mais carentes. Entretanto, o apoio da população permitirá beneficiar ainda mais pessoas.

“Muitas pacientes chegam pra ganhar os bebês sem um peça de roupa. Muitas vezes buscamos mobilizar kits para entregar a essas pacientes pois observava a situação da família. Agora, estamos convidando a população a se envolver nesta ação solidária. Contamos com apoio de todos que possam contribuir e ajuda ainda mais essas famílias”, explica a diretora do hospital, Rosalice Almeida.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here